Viabilização de Projetos

2012 – Contratado pelas quatro maiores empresas privadas no setor de energia elétrica, Duke Energy Parapanema, MPX, GDF-Suez e Odebrecht Energia, em parceria com a CBIE, para analisar e influenciar na materialização do conceito leilões por fontes e por região, o problema ambiental na construção de hidrelétricas e o impacto de tributos na estruturação de projetos.

2011 – Contratado pelas quatro maiores empresas privadas no setor de energia elétrica, Duke Energy Parapanema, MPX, GDF-Suez e Odebrecht Energia, em parceria com a CBIE, para analisar e influenciar na materialização do conceito de Hidrotérmia para a matriz de geração de energia elétrica.

Implementação de energias renováveis

2011 – Contratado pela Construtora Norberto Odebrecht S.A. para modelar seminário sobre energias renováveis e oportunidades de negócios de geração de energia elétrica no Equador.

Assessoramento Técnico

2010 – Contratado pela Andrade & Canellas Energia S.A. para assessoramento técnico e comercial quanto a oportunidades de negócios de energia elétrica em Angola.

2005 – Contratado pela Construtora Norberto Odebrecht S.A. para assessoramento técnico e comercial à Diretoria responsável pela área de negócios de geração de energia em Angola para desenvolvimento de novos negócios e apoio na modelagem do setor elétrico daquele País.

2004 – Contratado pela CFS do Brasil para assessoramento técnico e comercial, e, estabelecimento de parcerias com empresas brasileiras para novos negócios na área de Linhas de Transmissão e Subestações no Brasil e Angola.

2010 – Contratado pela ABEEólica para assessoramento técnico na estruturação do seu Plano Estratégico 2011/2015.

2010 – Contratado pela XILOLITE para assessoramento técnico e comercial quanto ao seu suprimento de energia pela Neoenergia.

2010 – Contratado pela ETH Bioenergia para assessoramento técnico e comercial quanto à comercialização de energia elétrica produzida em suas usinas.

2010 – Contratado pela FOZ do Brasil para assessoramento técnico e comercial quanto ao suprimento de energia elétrica do sistema de abastecimento de água do COMPERJ.

2009 – Contratado pela Citagua para assessoramento técnico e comercial quanto a implantação da PCH Ilha da Luz (ES).

2008 – Contratado pela MPX para assessoramento técnico e comercial quanto seus negócios de geração de energia elétrica.

2006 – Contratado pela Termonorte para assessoramento técnico e comercial quanto a operação da sua térmica em Porto Velho Rondônia.

2005 – Contratado pela Odebrecht para assessoramento técnico e comercial quanto à negociação dos seus ativos junto a Tractebel Suez representados por um Bloco de Energia de 84,5 MW numa “swap option”.

2005 – Contratado pela Construtora Norberto Odebrecht S.A. para assessoramento técnico e comercial à Diretoria responsável pela área de negócios de geração de energia para desenvolvimento de novos negócios no Brasil.

2004 – Contratado pela Odebrecht para assessoramento técnico e comercial quanto à negociação dos seus ativos junto a Tractebel Suez representados por um Bloco de Energia de 84,5 MW de uma “swap option”.

2003 – Contratado pela Itapebi Geração de Energia para assessoramento técnico e comercial nos negócios de geração.

2002 – Contratado pela ABRACE – Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de para assessoramento técnico e comercial quanto aos impactos do Programa de Revitalização do Setor Elétrico sobre a competitividade das industrias.

2001 – Contratado pela Monitor do Brasil para assessoramento técnico e gestão empresarial.

2001 – Contratado pela Raimundo Brito e Calasans – Advogados Associados para assessoramento técnico e comercial quanto a transmissão de energia produzida nas UHE’s de Itá e D. Francisca.

2001 – Contratado pela CSN-Energia para assessoramento técnico e comercial nos negócios de geração.

2000 – Contratado pela Odebrecht para assessoramento técnico e comercial quanto à negociação dos seus ativos representados por um Bloco de Energia de 84,5 MW de uma “swap option” junto a Gerasul.

Assessoramento Comercial

2013 – Contratado pela Construtora Norberto Odebrecht para participação de workshop em Windhoek sobre Acordo Internacional entre Angola e Namíbia e a estrutura financeira para a bancabilidade da construção da binacional AHE de Baynes.